quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Obama repreende Putin, diz que é hora de passar da Guerra Fria


Presidente Barack Obama, retornou recentemente de uma Cimeira de Moscovo, assinalou ontem que o ex-presidente russo, Vladimir Putin "ainda tem muita influência" na Rússia, mas que ele ainda tem uma queda por uma linha de pensamento mais adequado aos dias da Guerra Fria. Obama se reunirá na próxima semana com Dmitry Medvedev, presidente russo atual, assim como Putin, e notou antes da reunião, "Eu acho que é importante que, mesmo à medida que avançamos com o presidente Medvedev que Putin entende que a Guerra Fria se aproxima de US- relações russo está desatualizado. Putin tem um pé nas velhas formas de fazer negócios e um pé na nova. "

Obama também falou recentemente sobre uma variedade de questões, incluindo outras matérias da diplomacia internacional, onde a Coreia do Norte tem sido notícia nos últimos tempos. Obama observou com otimismo que ele sentiu que um acordo internacional poderia ser alcançado a tomar medidas mais duras contra a Coreia do Norte se aquela nação desonestos continua desafiando a demanda global para desmantelar as suas armas nucleares e parar a produção. Obama quer especificamente para alterar um acordo para permitir o uso da força militar para abordar e inspecionar navios que são suspeitos de transportar armas proibidas.

Obama disse, "Na diplomacia internacional, as pessoas tendem a querer ir por etapas. Há potencialmente um quarto para mais tarde." Antes da reunião da próxima semana com o presidente russo, Obama observou que um tópico de discussão principalmente será conversações sobre um tratado de Redução de Armas Estratégicas para tomar o lugar do atual, que expira em dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário