sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Receita da sopa quente e ácida


A sopa é uma partida muito popular e aperitivo, que geralmente é servido antes das refeições. É constituída por uma combinação de ingredientes diversos, tais como vegetais e carne. Estes ingredientes são adicionados em água quente ou em ebulição para formar um caldo. Sopa quente e azedo é um dos tipos populares de sopa. É uma parte importante da tradição culinária asiática e é feita com a ajuda de ingredientes únicos que fazem esta sopa picante e azedo.

A sopa chinesa quente e azedo pode ser vegetariana ou a base de carne. Sopa quente e azedo vegetariana é preparada com os ingredientes como óleo de gergelim, brotos de bambu, brotos Hemerocallis, óleo de pimenta, orelha de madeira e cogumelos e pequenas fatias de pele tofu. Branco pimentões ou pimentos vermelhos são adicionados para torná-lo quente e picante, enquanto o vinagre é adicionado para torná-lo amargo.

Em alguns países, sopa quente e azedo é aromatizado com pimentas, limão, erva-cidreira, galanga, camarão, tamarindo ou camarões. Você pode fazer diferentes variações, acrescentando ingredientes diferentes de sua escolha. Então por que você não tente estas receitas de sopa verdadeiramente dar água na boca quente e azedo? Você também pode adicionar mais legumes para aumentar o seu valor nutricional e benefícios à saúde.

Sopa quente e ácida

Ingredientes

3 colheres de sopa cortada cogumelos em conserva

1 cubo de Tempero (veg.)

7 milhos bebê, cortar diagonalmente

7 dentes de alho

Xícara de coentro

5 talos de capim limão, amarrado

1 sumo de limão

3 pimentões verdes, fenda

2-inch pedaço de gengibre (50 mm), cortado em tiras finas

Para a guarnição

2 colheres de sopa cenoura, cortados em tiras finas

2 colheres de sopa de coentro picado

2 colheres de sopa de cebolinha, finamente cortada

Preparação

Unir coentro e talos de grama, usando um pouco de capim limão. Em uma panela, ferva 5 xícaras de água. Em seguida, adicione o gengibre, o alho, o cubo de tempero, coentro e capim-limão (amarrados). Tampe a panela e cozinhe por cerca de 15 minutos. Quando você vai notar que o aroma está lançando a partir da mistura, retire o gengibre, alho, coentro e molho de capim limão da mistura. Em seguida, adicione os cogumelos, pimentões minimilho, e sal à mistura. Deixe-o ferver por cerca de 15 minutos na panela tampada. Quando o caldo fica grosso, adicione o suco de limão antes de servir. Enfeite a sopa com coentro, cenoura e cebolinha e sirva quente.

Sopa quente e ácida chinês

Ingredientes

3 copos de caldo de galinha

3 colheres de sopa de brotos de bambu, cortado em tiras finas

2 xícaras de água fervente

2 colheres de sopa de molho de soja

1 ovo

3 colheres de sopa de presunto em cubos

4 colheres de sopa de cogumelos secos, de molho e cortados em tiras finas

3 colheres de sopa de camarão

Copa do porco, cortada em tiras finas

Tsp pimenta preta

2 colheres de sopa de vinagre de vinho

2 colheres de sopa de amido de milho

Chá de sal

4 colheres de sopa de água

Preparação

Em uma panela, adicionar brotos cogumelos, presunto de porco, e de bambu para a água a ferver. Deixar ferver por aproximadamente 3 minutos. Remova as impurezas e continuar a ferver por cerca de meia hora. Em seguida, adicione o caldo de frango, molho de soja e camarão à mistura e deixe ferver novamente por 10 minutos. Em seguida, adicione pimenta, vinagre e sal. Em uma tigela pequena, misture o amido de milho com 4 colheres de sopa de água e misture bem. Adicionar esta mistura à mistura de amido de milho sopa. Em uma xícara pequena, bata o ovo por cerca de 10 segundos. Em seguida, adicione à mistura de sopa. Mantenha-o por alguns segundos, até que o ovo batido torna-se difícil. Em seguida, misture a sopa e sirva quente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário