quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Como parar um nariz escorrendo


Coriza pode ser o resultado de vários fatores, tais como resfriado comum, alergias, poluentes, ar-nascidos produtos químicos, infecção causada por bactérias ou vírus. Assoar o nariz com cuidado é o que a maioria das pessoas para o alívio de curto prazo. No entanto, fazê-lo toda vez que em todos os lugares se torna um pouco frustrante. Clinicamente conhecido como rinorreia, esta condição ocorre quando quantidade em excesso de fluido ou muco fica acumulada nos tecidos nasais e vasos sanguíneos. Coriza é uma condição auto-resolução e geralmente desaparece por si só, a menos que seja trazido sobre por algumas outras condições médicas graves que afligem o corpo. Aqui está o que você pode fazer sobre como parar o nariz escorrendo?

Home remédios para parar um nariz escorrendo

A maneira mais segura e eficaz para parar corrimento nasal é optar por soluções simples casa sem a preocupação de quaisquer efeitos secundários nocivos de qualquer medicamento.

Fazer um spray nasal por mistura de uma colher de sopa. de sal comum em cerca de oito onças de água. Usando um conta-gotas, coloque uma gota ou dois da solução em cada narina. Sopro suavemente para atrair ainda mais a solução. Espere um minuto ou assim e então suavemente assoar o nariz para se livrar do excesso de muco ou líquido.

Spicy alimentos não ajudam no tratamento da congestão nasal, mas eles também são recomendados como um remédio para parar um nariz escorrendo. Tais alimentos trabalhar através do aumento da secreção nasal temporariamente ou por um curto período de tempo. Este, por sua vez, ajuda a expulsar o bloqueio e as toxinas que são responsáveis ​​por causar o nariz escorrendo. Uma variedade de pratos mexicanos, indianos e chineses são bons o suficiente para este fim, quando misturada com pimenta caiena e gengibre.

Gengibre de mascar é conhecido para aumentar a circulação e, portanto, reduzir a produção de muco. Portanto, esta é também uma das mais simples remédios para parar um nariz escorrendo. Mascar dentes de alho-primas também faz maravilhas na cura de coriza.

Uma das maneiras de parar o nariz escorrendo é o de impulsionar o sistema imunológico, de modo que o corpo pode afastar as bactérias que causam doenças ou vírus. Portanto, uma das maneiras mais fáceis de fazer isso é tomar chá verde ou qualquer outro chá de ervas, várias vezes durante o dia. Esses chás são ricos em antioxidantes e, portanto, um tratamento ideal para uma doença, como um nariz escorrendo.

Respirar vapor também tem sido um dos remédios caseiros mais comuns e populares para parar corrimento nasal e tratar outras condições, tais como sinusite, congestão nasal, gotejamento pós-nasal e afins. Vapor auxilia na desobstrução das vias nasais e se livrar de partículas estranhas. A melhor maneira de respirar no vapor é ferver um pouco de água e despeje em um recipiente grande. Em seguida, cubra a cabeça com uma toalha ou assim e incline a cabeça sobre o navio e tomar o vapor. Para melhores resultados, cair algumas gotas de óleo de eucalipto ou óleo de pinho na água.

Trate o seu nariz a pingar com algumas gotas de óleo de mostarda quente. Tome cuidado para que o óleo é apenas um pouco quente e com um conta-gotas coloque uma gota em uma narina. Dê a si mesmo algum tempo e depois ir para a outra narina.

É importante saber que o ar seco tende a agravar a condição de um corrimento nasal. Assim, durante o sono, manter o humidificador no, de modo que a humidade no ar irá ajudar na adelgaçamento do muco. Você também pode manter uma chaleira de água em fogo baixo e deixe continuar fervendo. Isso também irá ajudar no aumento do teor de umidade no ar e, assim, ajudar a parar o nariz escorrendo.

Repor a perda de fluidos em seu corpo que pode ocorrer devido à coriza. Beba cerca de oito copos de água todos os dias e, em particular, têm abundância de suco de laranja. A vitamina C no suco ajuda a combater infecções e também ajuda em uma rápida recuperação.

Estes poucos remédios naturais e seguro para parar corrimento nasal foram bem conhecido e popular entre muitos como eles fornecem resultados benéficos. Assim, sempre que você acha que seu 'farejar farejar' está se tornando de forma demasiada, siga estes passos e soprar o seu desconforto. Tome cuidado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário