quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Expectativa de vida humana


Os Estados Unidos ocupam 50 de 224 nações na expectativa de vida, com uma vida média de 78,1 anos, segundo estimativas de 2009 do CIA World Factbook. Ele pode ser facilmente considerado que o aumento das despesas do governo em saúde, maior será a expectativa de vida das pessoas, como a taxa de mortalidade, então, ser significativamente reduzidas.

Você pode dar uma olhada nas estatísticas antigas, informando sobre a expectativa de vida das pessoas nos tempos antigos. Eles são bastante chocantes. Por exemplo, a esperança média de vida na América Colonial era "menos de 25 anos, na colônia de Virgínia. Na Nova Inglaterra, cerca de 40% das crianças não chegam à idade adulta. A "Revolução Industrial" foi o responsável pelo dramático aumento da expectativa de vida de crianças em todo o mundo. Medidas de saúde pública têm contribuído significativamente para o aumento da expectativa de vida do povo. Os estudos mostram que durante o século 20, a média de vida humana nos Estados Unidos aumentou mais de 30 anos, dos quais 25 anos pode ser atribuída aos avanços da saúde pública.

Expectativa de vida humana

Expectativa de vida dos seres humanos é definida como "a idade média em que um grupo de pessoas recém-nascidos chegaria, se eles estão sujeitos às taxas de mortalidade específicos de idade em um ano particular". A expectativa de vida também é considerado como o número esperado de anos de vida restantes em determinada idade. Principalmente, a expectativa de vida ao nascer é levado em consideração. O envelhecimento é um fator inevitável da vida humana. A expectativa de vida de um grupo de pessoas pode variar de acordo com os critérios utilizados para selecionar o grupo. A expectativa de vida é normalmente calculado separadamente para machos e fêmeas. De acordo com o CIA World Factbook, Macau tem a expectativa mais alta do mundo vida de 84,4 anos. A tabela a seguir mostra a expectativa de vida média das pessoas nos países que lideram a lista feita pela Organização das Nações Unidas (2005-2010) e também mostra os países que apresentam expectativa de vida muito baixo.

Esperança média de vida humana

Posição

País

Expectativa de vida ao nascer (anos)

Esperança de Vida ao Nascer (anos): Masculino

Esperança de Vida ao Nascer (anos): Feminino

1

Japão

82,6

79,0

86,1

2

Hong Kong

82,2

79,4

85,1

3

Islândia

81,8

80,2

83,3

4

Suíça

81,7

79,0

84,2

5

Austrália

81,2

78,9

83,6

191

Lesoto

42,6

42,9

42,3

192

Sierra Lione

42,6

41,0

44,1

193

Zâmbia

42,4

42,1

42,5

194

Moçambique

42,1

41,7

42,4

195

Suazilândia (40% abaixo do média mundial)

39,6

39,8

39,4

É bastante claro que, em países onde as pessoas pagam por seus próprios cuidados, muitas vezes eles não recebem tratamento até que os sintomas se tornarem graves. Nesses países, há menos ênfase no cuidado preventivo. De acordo com as estatísticas apresentadas pelos investigadores, um único sistema ordenante-parece estar associada com a expectativa de vida aumentado de seres humanos. Os governos federal da Noruega, Suécia, Dinamarca, Austrália e Canadá são os contribuintes para os sistemas de cuidados de saúde respectivos e estes países apresentam algumas das expectativas de vida mais elevadas do mundo. Foi observado que nos países onde a expectativa de vida é menor, as taxas de mortalidade infantil são mais elevados. A taxa de mortalidade infantil pode ser tomado em consideração para o cálculo da esperança média de vida mas, normalmente, é difícil obter os números exatos de pré-natal de mortalidade (aborto espontâneo ou induzido).

Fatores que influenciam a expectativa de vida humana

Expectativa de vida dos seres humanos é diferente em diferentes partes do mundo por causa das diferenças na saúde pública, cuidados médicos e alimentação. Guerras, fome e propagação de doenças como HIV / AIDS, malária, etc são responsáveis ​​por muito do excesso de mortalidade nos países mais pobres. Clima, as circunstâncias económicas de gênero, também têm um efeito sobre a vida humana ea forma como os dados são coletados também podem influenciar os números. A expectativa de vida é significativamente afectada pela exposição a níveis elevados de poluição do ar e da água. É um facto que o bem-educados profissionais que trabalham em escritórios têm uma expectativa de vida alta, enquanto os mineiros de carvão (e em gerações anteriores, cortadores de amianto) não. Outros fatores que afetam a expectativa de vida são doenças genéticas, doenças mentais, doenças físicas, obesidade, estresse, acesso aos cuidados de saúde, dieta, exercício, tabagismo, uso de drogas e uso excessivo de álcool.

A expectativa de vida é útil para determinar a idade de aposentadoria das pessoas. Tenho certeza que você gostaria de ver 'a idade de aposentadoria ea expectativa de vida' para mais informações. A expectativa de vida do termo, geralmente usado no contexto das populações humanas, é útil para a análise de tabelas de vida (também conhecido como tabelas atuariais) que fornecem as orientações necessárias para as companhias de seguros. O aumento da expectativa de vida humana é considerada como um símbolo da vida moderna muito saudável. Com isso chego ao final deste artigo. Espero que esta informação foi útil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário