segunda-feira, 22 de outubro de 2012

2009 ATP Tennis classificações


O ano de 2009 foi um ano marcante para alguns jogadores de tênis da ATP. Começando com lágrimas Roger Federer depois de não conseguir capturar o Australian Open e seu 14 Grand Slam, e culminando com uma cal Copa Davis da República Checa pela Espanha, o ano foi marcado por uma série de conquistas pelos jogadores e alguns dos melhores ténis de sempre. Entre a angústia Federer e celebração da Espanha, havia também famosa vitória de Soderling sobre Rafael Nadal no Aberto da França, eo título Juan Martin del Potro do primeiro Grand Slam no Aberto dos EUA. E não esquecendo Nikolay Davyedenko, que venceu o ATP World Tour Finals, em novembro. Tudo somado, um ano inesquecível, com o tênis inesquecível, especialmente a final de Wimbledon entre Roger Federer e Andy Roddick, que é definitivamente o melhor jogo do ano até agora.

Além de tudo isso, houve muita ação no circuito ATP, com os jogadores lutando com unhas e dentes por títulos e pontos no ranking. Longe vão os dias em que havia apenas um Pete Sampras ou Federer Roger dominar o esporte. Hoje, todos os dez melhores jogadores são competitivos o suficiente para dar a ninguém um funcionamento para seu dinheiro. O exemplo perfeito é, claro, Robin Soderling, que no número 9 do mundo, derrotou a número 2 do mundo Rafael Nadal, eo número 3 mundial, Novak Djokovic, no ano que terminou ATP Finals Barclay do World Tour. Ele, infelizmente, não vencer o torneio, mas terminou o ano como número 8 em 2009 rankings de tênis ATP.

Mantendo em mente a competitividade no circuito ATP, ea luta para os pontos do ranking ATP, faz sentido para ver como os jogadores se saíram nos vários torneios ao longo do ano. Mas antes de passarmos para os torneios, vamos dar uma breve olhada nos vários torneios, os procedimentos de classificação e, no ano calendário de tênis masculino.

Índice

1. Como fazer ATP Tennis Trabalho classificações

2. ATP Tennis Torneios 2009

* ATP World Tour 250

* ATP World Tour 500

* ATP World Tour 1000

* Barclay ATP World Tour Finals

* Grand Slam Torneios

3. ATP Tennis 2009 Resultados

* ATP World Tour 250 Torneios

* ATP World Tour 500 Torneios

* ATP World Tour 1000 Torneios

* Grand Slams ou Majors

* Fim de Ano ATP World Tour Finals

4. 2009 ATP Tennis classificações

Como fazer ATP Tennis Trabalho classificações?

O sistema ATP no ranking de tênis dos homens é um pouco confuso para explicar corretamente. O modo como funciona é que um jogador ganha pontos para os torneios que ele desempenha dentro Claro, os pontos para qualquer torneio em particular continua a aumentar com o nível que o jogador atinge nesse torneio particular. Por exemplo, considere um torneio que tem quatro rodadas, um quarto final, uma semi-finais, e depois a final. Os jogadores receberão mais pontos a mais que avançar no torneio. Ou seja, um perdedor na primeira rodada pode ter 5 pontos, enquanto o perdedor semi-final pode ter 200 pontos. O vencedor, é claro, recebe o maior número de pontos. Os pontos são chamados pontos ranking ATP e são usados ​​para determinar os jogadores ATP rankings para o ano.

Infelizmente, não é tão simples embora. Há mais duas ou três voltas a este sistema de classificação que pode espantar a mente em primeiro lugar. A torção primeira é que existem diferentes tipos de torneios que oferecem diferentes pontos. Por exemplo, Grand Slams oferecer 2000 pontos ATP Ranking para o vencedor, enquanto ATP World Tour 250 Eventos oferecem apenas 250 pontos para o vencedor. Claro, há apenas a quatro Grand Slams no ano, enquanto há cerca de 40 ATP World Tour 250 eventos no ano, por isso funciona. Assim, existem diferentes tipos de torneios em todo o ano - Grand Slams, ATP Tour 1000 ATP Tour Eventos, Eventos, 500 ATP Tour 250 Eventos, e da série Challenger e Futures, que todos dão pontos diferentes para os jogadores, novamente, dependendo de quão longe eles avançar no torneio.

A torção segundo que torna esta classificação mais difícil de entender é o conceito de "sistema de pontos rolando ', juntamente com a quantidade de títulos que podem ser assumidos em um ano. O conceito de rolamento é algo em que os pontos que um jogador ganha os torneios são mantidos até a próxima vez que os torneios ocorrem, ou seja, um ano, quando ele compete em torneio que mais uma vez, o seu desempenho nesse torneio irá determinar os seus pontos. Confuso? Deixe-me explicar com um exemplo. Digamos que um jogador ganha o título de 2009 EUA Abrir. Por que ele recebe 2000 pontos no ranking. Essas 2.000 pontos no ranking ficar com ele até o 2010 do Open dos EUA, onde seu desempenho no Aberto dos EUA 2010 irá determinar os pontos no ranking que ele recebe. Se ele ganhar o título novamente, então ele "mantém" ou "defende" seus 2000 pontos. No entanto, se perde na semi-final, ele recebe apenas 1000 pontos, assim, efetivamente perdendo 1000 pontos de seu ano anterior de 2000 pontos. Se ele não puder jogar no torneio, ele é incapaz de defender seus pontos e perde-los todos. Este sistema é calculado para todos os torneios, com base em um 52 semanas ATP calendário.

A torção terceiro é o número de torneios que são levados em conta para o ranking. O ATP fixou uma série de torneios a partir do qual os pontos no ranking são tomadas e contou para o ranking final do ano. A quatro Grand Slams grande, 8 ATP World Tour Masters 1000, e no ano que termina ATP Finals Barclay do World Tour são os eventos obrigatórios que contam para o ranking jogadores. Além destes um 12 [você tem para se qualificar para o ATP do Barclay Finals World Tour] torneios, um jogador 4 melhores resultados do World Tour ATP série 500 e 2 melhores resultados do Circuito Mundial ATP 250 séries [incluindo Challenger e Futuro Series] estão incluídos no ranking. Então, há um total de 18 torneios de uma que o ATP olha ao determinar um ranking jogadores. Mais informações sobre os tipos de torneios posteriores.

Baseado em todos esses fatores, o sistema de ranking ATP é determinado, e os jogadores são classificados para o ano. Com a 52 ª semana atual rolando política em vigor, tornou-se mais difícil para os jogadores para ganhar pontos. Eles têm de ser consistentemente ganhando torneios de ser altamente classificado, como a classificação não tem qualquer datas inicial e final.

O sistema de ranking ATP é bastante confuso, mas uma vez que os conceitos são compreendidos, será fácil de seguir.

De volta

ATP Tennis Torneios 2009

O calendário ATP é dividido em diferentes tipos de torneios com pontos no ranking diferentes atribuídos para cada um deles. O mais importante dos torneios são como se segue:

* ATP World Tour 250

* ATP World Tour 500

* ATP World Tour 1000

* Barclay ATP World Tour Finals

* Grand Slam Torneios

ATP World Tour 250

Estes são torneios que dão 250 pontos no ranking para o vencedor do torneio. Este é também o mais baixo torneio do calendário ATP, ocupando pontos sábio. O sorteio é composto por 32 jogadores para solteiros e 16 jogadores ou equipes de duplas. Existem 40 torneios tais ao longo do ano.

ATP World Tour 250 Torneios

Torneios: 40

ATP World Tour 250 locais dos torneios

Brisbane

Chennai

Doha

Sydney

Auckland

Joanesburgo

Zagreb

Vina del Mar

San Jose

Costa Do Sauipe

Buenos Aires

Marseille

Delray Beach

Casablanca

Houston

Munique

Belgrado

Estoril

Kitzbuhel

Londres

Halle

Den Bosch

Eastbourne

Newport

Bastad

Stuttgart

Indianapolis

Gstaad

Los Angeles

Umag

New Haven

Bucareste

Metz

Bangkok

Kuala Lumpur

Estocolmo

Moscou

St. Petersburg

Viena

Lyon

Dos acima de 40 torneios, os 2 melhores resultados de um jogador são contados para o seu ranking final do ano.

De volta

ATP World Tour 500

Estes são torneios que dão 500 pontos no ranking para o vencedor do torneio. Este é o terceiro nível mais elevado de torneios ATP. O empate consiste em 56, 48 ou 32 jogadores para solteiros e 24 ou 16 jogadores ou equipes de duplas, dependendo do torneio. Existem 11 torneios tais ao longo do ano.

ATP World Tour 500 Torneios

Torneios: 11

ATP World Tour 500 locais dos torneios

Rotterdam

Memphis

Dubai

Acapulco

Barcelona

Hamburgo

Washington

Pequim

Tóquio

Valencia

Basileia



Dos acima de 11 torneios, os melhores 4 resultados de um jogador são contados para o seu ranking final do ano.

ATP World Tour 1000

Estes são torneios que dão 1000 pontos no ranking para o vencedor do torneio. Este é o segundo maior nível de torneios ATP. O empate consiste em 56, 48 ou 32 jogadores para solteiros e 24 ou 16 jogadores ou equipes de duplas, dependendo do torneio. Existem 9 tais torneios ao longo do ano.

ATP World Tour 1000 Torneios

Torneios: 9

ATP World Tour 1000 Torneio Locais

Indian Wells

Miami

Monte Carlo

Roma

Madri

Montreal

Cincinnati

Xangai

Paris

Dos acima de 9 torneios, os melhores 8 resultados de um jogador são contados para o seu ranking final do ano e 8 dos 9 torneios são obrigatórios.

ATP Barclay World Tour Finals

Este é um torneio de fim ano que dá 1500 pontos no ranking para o vencedor do torneio. Este é o nível mais alto de torneios da ATP após o Grand Slams. Os oito melhores jogadores do ano se qualificar para este torneio, que é jogado em uma base de rodízio. Este é um torneio muito importante para o topo 8, devido ao elevado número de pontos de ranking aqui disponíveis. Este é também um torneio adicional de onde os pontos de ranking dos jogadores que se qualificam para este torneio são contabilizados para o ranking final do ano.

ATP World Tour Barclay Torneio Final

Torneio: 1

Local: London

O ATP World Tour Finals foi jogado na Arena O2 em Londres este ano. Anteriormente realizada em Xangai e chamou os Mestres, o ATP World Tour Finals é o maior torneio de tênis indoor do mundo. Os top 8 jogadores do mundo competem aqui, tornando-o um dos torneios mais prestigiados na turnê.

De volta

Torneios de Grand Slam

Estes são os mais importantes de todos os torneios de tênis, em termos de pontos de classificação, premiação em dinheiro e estatísticas. Existem 4 Grand Slams ao longo do ano e os vencedores de Grand Slams são atribuídos 2000 pontos no ranking. O sorteio consiste de 128 jogadores para solteiros e 64 jogadores ou equipes de duplas.

Grand Slams ou Majors

Torneios: 4

Australian Open

Aberto da França

Wimbledon

Aberto dos EUA

Dos mais de 4 torneios, todos os 4 resultados de um jogador são contados para o seu ranking final do ano e estes torneios são obrigatórios.

De volta

O acima são os cinco torneios mais importantes que os jogadores competem em, para ganhar pontos no ranking. Ao todo, são 64 torneios ao longo do ano, dos quais apenas 18 são contados para pontos no ranking. Assim, os jogadores têm de se concentrar nos maiores torneios a classificação mais elevada. Além disso, os jogadores não podem apenas jogar o Grand Slams só, eles têm que trabalhar seu caminho até a escada para ganhar pontos suficientes para se qualificar para jogar em torneios maiores. Melhores jogadores têm de trabalhar mais no Grand Slam para se qualificar para o torneio final do ano, o que permite que um torneio extra para ganhar pontos no ranking.

Agora que nós cobrimos a parte mais desgastante de todas as regras e cenários diferentes de ATP rankings dos jogadores, bem como os diferentes tipos de torneios da ATP, vamos agora ver como os jogadores saíram em 2009.

De volta

ATP Tennis 2009 Resultados

ATP World Tour 250 Torneios

Torneios: 40

Torneio

Vencedor

Vice-campeão

Brisbane

Radek Stepanek

Fernando Verdasco

Chennai

Marin Cilic

Somdev Devvarman

Doha

Andy Murray

Andy Roddick

Sydney

David Nalbandian

Jarkko Nieminen

Auckland

Juan Martin del Potro

Sam Querrey

Joanesburgo

Jo-Wilfried Tsonga

Jeremy Chardy

Zagreb

Marin Cilic

Mario Ancic

Vina del Mar

Fernando Gonzalez

Jose Acasuso

San Jose

Radek Stepanek

Mardy Fish

Costa Do Sauipe

Tommy Robredo

Thomaz Bellucci

Buenos Aires

Tommy Robredo

Juan Monaco

Marseille

Jo-Wilfried Tsonga

Michael Llodra

Delray Beach

Mardy Fish

Evgeny Korolev

Casablanca

Juan Carlos Ferrero

Florent Serra

Houston

Lleyton Hewitt

Wayne Odesnik

Munique

Tomas Berdych

Mikhail Youzhny

Belgrado

Novak Djokovic

Łukasz Kubot

Estoril

Albert Montanes

James Blake

Kitzbuhel

Guillermo Garcia-Lopez

Julien Benneteau

Londres

Andy Murray

James Blake

Halle

Tommy Hass

Novak Djokovic

Den Bosch

Benjamin Becker

Raemon Sluiter

Eastbourne

Dmitry Tursunov

Frank Dancevic

Newport

Rajeev Ram

Sam Querrey

Bastad

Robin Soderling

Juan Monaco

Stuttgart

Jeremy Chardy

Victor Hanescu

Indianapolis

Robby Ginepri

Sam Querrey

Gstaad

Thomaz Bellucci

Andreas Beck

Los Angeles

Sam Querrey

Carsten Bola

Umag

Nikolay Davyedenko

Juan Carlos Ferrero

New Haven

Fernando Verdasco

Sam Querrey

Bucareste

Albert Montanes

Juan Monaco

Metz

Gael Monfils

Philipp Kohlschreiber

Bangkok

Gilles Simon

Viktor Troicki

Kuala Lumpur

Nikolay Davyedenko

Fernando Verdasco

Estocolmo

Marcos Baghdatis

Olivier Rochus

Moscou

Mikhail Youzhny

Janko Tipsarevic

São Petersburgo

Sergiy Stakhovsky

Horacio Zeballos

Viena

Jurgen Melzer

Marin Cilic

Lyon

Ivan Lubicic

Michael Llodra

ATP World Tour 500 Torneios

Torneios: 11

De volta

Torneio

Vencedor

Vice-campeão

Rotterdam

Andy Murray

Rafael Nadal

Memphis

Andy Roddick

Radek Stepanek

Acapulco

Nicolas Almagro

Gael Monfils

Dubai

Novak Djokovic

David Ferrer

Barcelona

Rafael Nadal

David Ferrer

Hamburgo

Nikolay Davyedenko

Paul-Henri Mathieu

Washington

Juan Martin del Potro

Andy Roddick

Pequim

Sérvia Novak Djokovic

Marin Cilic

Tóquio

Jo-Wilfried Tsonga

Mikhail Youzhny

Basileia

Novak Djokovic

Roger Federer

Valencia

Andy Murray

Mikhail Youzhny

De volta

ATP World Tour 1000 Torneios

Torneios: 9

Torneio

Vencedor

Vice-campeão

Indian Wells

Rafael Nadal

Andy Murray

Miami

Andy Murray

Novak Djokovic

Monte Carlo

Rafael Nadal

Novak Djokovic

Roma

Rafael Nadal

Novak Djokovic

Madri

Roger Federer

Rafael Nadal

Montreal

Andy Murray

Juan Martin del Potro

Cincinnati

Roger Federer

Novak Djokovic

Xangai

Nikolay Davyedenko

Rafael Nadal

Paris

Novak Djokovic

Gael Monfils

De volta

Grand Slams ou Majors

Torneios: 4

Torneio

Vencedor

Vice-campeão

Australian Open

Rafael Nadal

Roger Federer

Aberto da França

Roger Federer

Robin Soderling

Wimbledon

Roger Federer

Andy Roddick

Aberto dos EUA

Juan Martin del Potro

Roger Federer

De volta

Final de Ano ATP World Tour Finals

Torneio: 1

O torneio final ano foi vencida por Nikolay Davyedenko, que derrotou Juan Martin del Potro na final. Os quatro melhores sementes no mundo, Federer, Nadal, Djokovic e Murray, todos falharam para chegar ao semi-final. Davyedenko, sem sementes 6 do mundo levou o título com uma vitória em sets diretos a semente do número 5, Juan Martin Del Potro.

Estes foram os resultados dos torneios que foram jogados na ATP em 2009. Com base nesses torneios do ranking final do ano são determinadas. Vamos dar uma olhada no ranking final do ano para o ano de 2009.

De volta

2009 ATP Tennis classificações

A seguir estão os dez melhores rankings de tênis ATP para 2009,1. Roger Federer

2. Rafael Nadal

3. Novak Djokovic

4. Andy Murray

5. Juan Martin del Potro

6. Nikolay Davyedenko

7. Andy Roddick

8. Robin Soderling

9. Fernando Verdasco

10. Jo-Wilfried Tsonga

Assim, pode-se ver que a aparência de Roger Federer em todos os finais de Grand Slam, além dos dois títulos de Grand Slam que ele ganhou, e os títulos adicionais ele garantidos ao longo do ano, garantiu que ele recuperou o primeiro lugar de Rafael Nadal. Nadal, por outro lado, não poderia igualar-se ao seu desempenho de 2008, perdendo o Aberto da França e não ganhar um único título depois de Maio. Outros músicos notáveis ​​incluem o sueco Robin Soderling, que com um sonho disputar as finais do ATP World Tour, subiu um ponto e terminou em número de 8, empurrando Fernando Verdasco para o ponto número 9. Andy Roddick, que não poderia competir nas finais do World Tour, mudou-se para o número 7 em 2009 rankings de tênis ATP, permitindo Nikolay Davyedenko para conquistar o número 6 local. Os outros [Djokovic, Murray, Del Potro e Tsonga] ficaram onde estavam, no número 3, 4, 5 e 10, respectivamente.

De volta

Com todas essas novas políticas em vigor, e todos os dez jogadores que estão sendo ferozmente competitivo e capaz de atingir o primeiro lugar, o tênis tomou uma dimensão totalmente nova. O ranking de 2009 de tênis ATP e os resultados mostram que o número 1 local será fortemente contestada na temporada de 2010. Nadal, Djokovic e Murray vão todos estar tentando derrubar Roger Federer do primeiro lugar e reivindicar para si mesmos. Com a ação a partir da primeira semana de janeiro de 2010 em si, todos os fãs de tênis estão em para um cracker de uma temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário