terça-feira, 23 de outubro de 2012

Bebês russos têm suas bocas fechada com fita adesiva por Yekaterinburg Hospital Staff


Quando Elena Kuritsyna estava no Hospital N º 15 com os filhos, ela ouviu gritos abafados vindo de uma sala vizinha. Shen olhou pela porta, ela ficou horrorizado ao ver um bebê com gesso cobrindo a boca. "Ele não conseguia chorar ou fazer nada, estava apenas murmurando," disse ela à Reuters TV.

Kuritsyna foi uma enfermeira na enfermaria para confrontá-la sobre amordaçar a criança, ea enfermeira disse-lhe à mente o seu próprio negócio, dizendo que as crianças estavam chorando alto demais e distraindo as enfermeiras de seu trabalho. Ela acabou por ser capaz de convencer a enfermeira para retirar o gesso, mas um pouco mais tarde, a enfermeira fez de novo. Usando seu telefone móvel, Kuritsyna filmou um bebê deitado em sua cama com a boca colada fechada, bem como outros bebês com bonecos colados nas suas bocas. Todas as crianças são órfãs.

Promotores em Yekaterinburg, onde Hospital N º 15 está localizado, abriram uma investigação criminal sobre as alegações e encontraram a evidência surpreendente de abuso contínuo. Esparadrapo foi evidentemente usada mais de uma vez, alegadamente porque não havia funcionários suficientes para lidar com eles. "As crianças no primeiro ano de vida foram sistematicamente amordaçadas com esparadrapo para fazer as crianças se comportam em silêncio." A enfermeira foi suspenso enquanto a investigação continua, eo médico-chefe foi repreendido.

O incidente causou indignação generalizada e intensa cobertura nos meios de comunicação russos. Procuradores regionais estão analisando se os trabalhadores do hospital pode ser acusado de abuso infantil, ou pelo menos abandono do dever, de acordo com um comunicado publicado no site do procurador-geral. Não está claro a partir da declaração se as acusações serão arquivadas.

Este não é o primeiro escândalo chocante a emergir de um hospital russo. Em um incidente recente, um bebê no sul da Rússia tinha que ter o braço amputado devido a uma infecção sanguínea que foi causado por uma injeção de fracassada por uma doença de rotina. Além disso, os promotores da cidade de Yuzhno-Sakhalinsk abriram uma investigação criminal sobre uma situação em um jardim de infância onde um funcionário deu uma injeção crianças para ajudá-los a dormir. Todos ou alguns desses bebês também foram órfãos, de acordo com uma reportagem da BBC sobre a história. O trabalhador que administrava as injecções não autorizadas nem sequer têm a formação necessária e as qualificações para trabalhar no jardim de infância, e não deveria ter estado lá. Um funcionário regional de educação disse que o trabalhador já foi demitido.

Após o colapso da União Soviética, saúde e bem-estar intuições na Rússia, incluindo orfanatos e hospitais, caíram em desuso devido à falta de financiamento do governo. Embora as receitas tenham aumentado nos últimos anos devido ao aumento dos preços mundiais do petróleo, ainda há muitos abandonados e negligenciados instituições de solidariedade em toda a Rússia, e os funcionários que nelas trabalham são pagos a pobreza em nível de salários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário