quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Suplementos antioxidantes


Antioxidante é um termo colectivo utilizado para representar as moléculas que têm a capacidade para combater as reacções de oxidação no corpo. Pode ser vitaminas antioxidantes tais como vitaminas C e E, enquanto que as enzimas antioxidantes são peroxidase superóxido dismutase e catalase. Além disso, beta-caroteno, glutationa e mineral selênio tem propriedades antioxidantes. Como todos sabemos, a oxidação é uma parte crucial dos processos corporais. No entanto, a questão principal é a produção de radicais livres. Estes radicais são capazes de desencadear reacções em cadeia e células prejudiciais.

A acção de antioxidante é que ele próprio é oxidado, enquanto parando a oxidação de outras moléculas. Em breve, um antioxidante é eficaz para a cessação das reações em cadeia, iniciada por radicais livres. O corpo recebe antioxidantes úteis a partir dos alimentos que consumimos. No entanto, a presença de antioxidantes em baixas quantidades no corpo conduzir ao stress oxidativo, o qual é a razão principal para trás diversas doenças. A fim de evitar tais incidências, suplementos antioxidantes e / ou suplementos nutricionais contendo antioxidantes são desenvolvidas para uso como intervenções terapêuticas.

Suplementos benefícios antioxidantes

É um facto que as frutas e os vegetais contêm antioxidantes em quantidades muito altas. De fato, incorporá-las na dieta é uma maneira fácil de ficar apto e saudável. Com esta observação, antioxidantes a partir de fontes de alimentos diversos são adicionados em concentrações específicas para a formulação de suplementos dietéticos. Então, quais são os papéis de suplementos antioxidantes no organismo? De acordo com os proponentes, eles ajudam em retardar a oxidação de moléculas, reduzindo assim a produção de radicais prejudiciais. Saiba mais sobre os benefícios dos antioxidantes.

Em alguns estudos, suplementos antioxidantes são benéficos para o combate à doença cardíaca, os sintomas do câncer e outras doenças crônicas. No entanto, especialistas em saúde são da opinião de que não há nenhum ponto na prescrição de suplementos antioxidantes para os atletas, especialmente para aqueles que dependem de alimentos saudáveis, cheios de nutrientes. Embora os proponentes afirmam que os suplementos são seguros e benéficos, outros estão preocupados com os efeitos adversos causados ​​após consumi-los. O debate sobre os benefícios e os perigos de suplementos antioxidantes ainda está em curso.

Efeitos colaterais Suplementos antioxidantes

Ao contrário dos estudos anteriores que afirmam que os efeitos positivos de suplementos antioxidantes, as pesquisas posteriores não encontraram nenhuma prova dos alegados benefícios. Os ensaios clínicos têm demonstrado que não há sinal de melhora em pacientes de câncer e doenças cardíacas, mesmo depois de defender suplementos antioxidantes na dose recomendada. Em algumas pessoas os sintomas se agravaram depois de tomar estes suplementos. Semelhante a quaisquer outros suplementos nutricionais, a dose pesada de produtos antioxidantes podem levar a efeitos colaterais incomuns.

Para ser mais preciso, é difícil decidir se suplementos de antioxidantes são realmente benéficos ou prejudiciais para o corpo. Sobre o lado brilhante, enriquecendo o seu plano de dieta com alimentos saudáveis ​​é o caminho mais seguro para colher antioxidantes naturais. Consumir muitas frutas e legumes frescos é uma maneira de manter os níveis ideais de antioxidantes no organismo. Conclui-se que há algo mais de antioxidantes que estão presentes em frutas e legumes, que no conjunto ajuda na manutenção da boa saúde. Leia mais sobre os alimentos ricos em antioxidantes.

Leia mais em:

* Dieta antioxidante

* Frutos antioxidantes e Legumes

Se em tudo, os produtos antioxidantes são necessárias, deve-se coletar informações sobre suplementos antioxidantes confiáveis ​​e prejudicial. Dessa forma, um potencial comprador pode rever os produtos antioxidantes e selecionar o melhor. Em qualquer ponto do tempo, deve-se administrar suplementos de antioxidantes sob a supervisão de um médico qualificado. Além disso, não se esqueça de discutir os prós e contras dos suplementos antioxidantes com seu médico antes de tomá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário