quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Úlceras de Pressão


Úlceras de pressão (também conhecido como escaras, úlceras de pressão ou úlceras de decúbito) é uma condição médica na qual danos localizados aos tecidos da pele e é causada por estresse, pressão ou fricção.

Úlceras de pressão são desenvolvidas principalmente na pele que cobre áreas ósseas. Cotovelos, cóccix, costas da cabeça, saltos, muito raramente joelho-cabeças e dedos, nádegas, jantes de orelhas, ou hipbones tailbones e pele, cobrindo uma área óssea em outras partes do corpo que é submetido à pressão e ao cisalhamento, etc são o áreas de risco.

Quais são os sinais e sintomas? 1. Em sua primeira fase, a pressão área da pele ferida infectada aparece vermelho ou roxo ou preto na cor (descoloração da pele) e pode coçar ou doer. A pele pode sentir esponjosa de difícil.

2. Perda da camada superior da pele.

3. Necrose da área infectada.

4. Em sua fase mais avançada, o dano atinge o nível mais profundo, incluindo ossos, articulações e tendões.

Quais são as causas?

Como mencionado acima, úlceras de pressão são causados ​​principalmente devido à aplicação de uma pressão constante sobre o corpo. Pessoas que podem se mover ou mudar sua posição quando dormir, sentar ou pressionar contra qualquer superfície dura a fim de evitar qualquer possível dano ao seu corpo estão em menor risco, ao passo que aqueles que são imobilizados por causa de alguma razão ou outra (como a paralisia física, condição, qualquer tipo de deformidade que os mantém na mesma posição (sentado / mentira) para uma duração mais longa) e não pode continuar se movendo / mudar suas posições na cama ou cadeira, essas pessoas estão em maior risco de adquirir úlceras de pressão.

Condições físicas, como mencionado acima, cadeira mal desenhados / cama que provoca uma pressão indesejada sobre a parte óssea do nosso corpo e especialmente para aquelas pessoas que não se sentem / ajustar contra pressões indesejáveis, tais causado devido a sua condição física (uma pessoa paralisada não vai entender se a parte da cama debaixo de seus pés é ter algo saliente e está colocando pressão sobre as suas pernas), pressionando de partes do corpo contra superfícies duras (talvez algumas pessoas obrigadas a trabalhar em tais condições), fricção e cisalhamento são as principais causas de úlceras de pressão.

O que causa a Úlceras de Pressão

A maioria dos casos de úlceras de pressão são causadas devido a uma pressão constante sobre a pele durante um período de tempo. Outras condições, tais desnutrição, deteriorou-se física e pobre condição mental, ignorância para cuidados com o corpo, atividades que exigem permanecer em uma posição particular (como sentado ou deitado) por um período excepcionalmente longo ao longo do dia etc, podem também levar ao desenvolvimento de pressão feridas.

Úlceras de pressão são classificados em quatro estágios

Estágio I: Este é o primeiro estágio no desenvolvimento de úlceras de pressão. Esta fase começa com a descoloração da pele (avermelhada, fundição, roxo azul ou preta da pele). A área afetada da pele se sente mais quente que a pele circundante, esponjoso ao toque ea dor pode ou coceira, às vezes. Nesta etapa, as feridas são reembolsáveis ​​se é bom tomar cuidado.

Fase II: À medida que as feridas de pressão amadurecer, perda de pele, quer na camada superior ou a camada mais profunda da pele ocorre. As úlceras de pressão nessa fase parecem semelhantes a bolhas avermelhadas com as células que ligam a área afetada para os tecidos da pele circundante.

Estágio III: a pele é danificada em um nível mais profundo e não tem feridas essas que indicam a destruição da pele. O dano alargou para o tecido debaixo da pele.

Estágio IV: Nesta etapa, o estrago está feito para os tecidos, tendões e articulações ou ossos. Este é o estágio mais avançado de úlceras de pressão e muito graves, como as feridas nesta fase são extremamente difíceis de curar e estão abertos a qualquer tipo de infecção.

Quem está em risco de desenvolver Úlceras de Pressão?

As pessoas que estão acamados devido a doença crônica, pessoas que perderam a sensibilidade para a dor causada por danos ao sistema nervoso ou da medula espinhal, etc, aqueles que estão sofrendo de desnutrição e em condições físicas frágeis e aqueles cuja ingestão de alimentos não incluem dieta balanceada adequada etc, são em risco de desenvolver úlceras de pressão.

Você deve ter cuidado com sua pele e consultar o seu médico assim que você descobrir qualquer dano à pele (sente esponjoso) e tem coloração vermelha / rosa / preto, etc. Você também deve examinar a sua pele se perdeu sensação.

Tratamento

O seu médico poderá aconselhá-lo para fazer alguns testes como exame de sangue, biópsia, etc cultura de fezes antes de concluir se desenvolveram úlceras de pressão e confirmar que fase se encontram.

O tratamento para as úlceras de pressão pode variar de muito simples a um curso cirúrgica complicada / medicação. Nas suas fases iniciais (I e II), que é relativamente fácil de tratar do que as feridas nos estágios avançados (III e IV).

Para o tratamento dos estágios I e II, o médico pode prescrever-lhe algum tipo de pomada, etc medicação, e também sugiro que você mudar de posição frequentemente, usar almofada ou algum tipo de apoio para aliviar a pressão sobre as feridas existentes e ajudá-los a curar mais rápido , a limpeza dos ferimentos e se vestir, seguir dieta saudável para ajudar suas feridas se curarem mais rápido. Seu médico também pode remover a pele morta / danificado e tecidos das feridas para evitar qualquer infecção indesejada e ajudar a curar feridas rapidamente.

Reparação cirúrgica é utilizado para o tratamento de úlceras de pressão em fases III e IV. Os tecidos danificados ou células da pele são removidos juntamente com os ossos doentes. Junto com a cirurgia, o médico pode também recomendar uma medicação rigorosa e pesada para ajudar suas feridas se curarem mais rápido.

Prevenção Tips1. Inspeção da pele da área da pele em cóccix, osso ilíaco, de trás da cabeça, cotovelos, nádegas, etc pode ajudar a manter o controle de qualquer ferida que pode levar à úlcera de pressão e tratá-la antes que seja tarde demais.

2. Mantenha mudar sua postura / posição continuamente para evitar a pressão constante sobre a pele.

3. Siga dieta saudável / nutricional.

4. Use sempre que possível amortecer / necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário