segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Preparando seu filho para Jardim de Infância


Por Deborah Lambeth

É essa época do ano em que você estará segurando a mão de seu pequeno e levando-os para que a educação pública abismo onde vai ficar, pelo menos nos próximos 12 anos e se transformando em as pessoas que esperamos que eles sejam. Sim ... é hora de levar seu filho ao jardim de infância. Por mais que você se preparou para este dia, é de repente ao virar da esquina e você não tem certeza o que fazer. Você sabe que essa transição para uma outra área da infância é uma etapa importante. Então, como você se prepara para a transição? Como você se prepara o seu filho?

Obviamente há uma coisa que você precisa fazer para que outras coisas vão se encaixando. Você deve registrar o seu filho para a escola. Alguns pais optar por sair do jardim de infância, porque na maioria dos estados, do jardim de infância não é obrigatória. No entanto, neste dia e idade, há muito que uma criança sente falta para fora sobre se ele ou ela não está matriculado em algum tipo de programa pré-escolar. Cada estado é diferente nos requisitos para o registro de uma criança para a creche. Na Carolina do Norte, por exemplo, a criança tem que ser de 5 anos até 16 de outubro. Na Califórnia, as crianças precisam ser de 5 por 02 de dezembro, e no Kansas, até 1 de setembro, a fim de atender o jardim de infância a partir do ano giram 5 anos de idade. Na maioria dos estados, as crianças precisam ser imunizadas e uma avaliação de saúde feita antes que eles possam ir para uma escola pública.

Uma vez que você tenha chegado o tempo "tem a de" fora do caminho, agora é para trabalhar na ansiedade de separação. De uma forma ou de outra, você e / ou o seu filho vai experimentar isso. Aqui estão 10 sugestões para trabalhar em conjunto para conter a ansiedade.

* Geralmente a escola do seu filho terá listas disponíveis para os pais de material escolar que serão necessários ao longo do ano. Depois de obter a lista, ir às compras de materiais escolares em conjunto. Ter o seu filho a escolher a sua própria mochila ou saco de livro. Incentive seu filho a encontrar os itens que eles precisam para a escola. Você pode querer deixá-los escolher algo especial que não é necessário que eles possam levar para a escola como um lembrete de seu dia de compras junto com você.

* Converse sobre a escola em diferentes momentos ao longo dos dias e semanas que antecederam o início da escola. Fale sobre ele de forma encorajadora. Diga ao seu filho feliz e histórias divertidas sobre suas experiências escolares.

* Ajude seu filho a escolher uma roupa nova para o primeiro dia de escola.

* Pode haver outras crianças do seu bairro ou sua igreja que estará indo para a mesma escola. Junte-se com eles e seus pais para um "dia de jogo" ou churrasco para que as crianças vão ficar a conhecer uns aos outros um pouco, e assim os pais podem partilhar ideias ou discutir qualquer preocupação com seus filhos a partir da escola.

* Vá para a escola com seu filho em um dia antes do início das aulas. Caminhe ao redor do parque infantil. Olhe para um par de janelas, se eles estiverem no chão, para que seu filho possa ver o que a sala de aula parece.

* Certifique-se de ir para a orientação do jardim de infância.

* Ajude seu filho a conhecer novos amigos, dando-lhes um incentivo para fazê-lo. Prometa a seu filho que, depois de chegar em casa todos os dias durante a primeira semana, você vai premiá-los com um quarto para cada novo nome que pode lhe dar de crianças que conheceram naquele dia.

* Fix jantar favorito de seu filho na noite antes da escola. Fixe seu pequeno-almoço favorito no primeiro dia de escola, ou sair para um café da manhã especial nesse dia.

* Caminhe o seu filho à porta da frente do prédio da escola e deixá-los ir sozinhos. Isso lhes dará um senso de independência e lhe dará a chance de dizer adeus e voltar para o carro. (Você não quer que eles vejam se você começar a chorar!)

* Seja na hora de pegar seu filho no final do dia escolar.

Claro que, sendo interessado no dia do seu filho é uma das coisas mais importantes que você pode fazer para garantir o sucesso dele ou dela. Quando você deixar o bebê para ir à escola, fazer o seu melhor para pensar pensamentos felizes e não se preocupar com seu filho. Tenha em mente que não importa o quanto a ansiedade de separação você e seu filho passar durante os primeiros dias de escola, as coisas vão, eventualmente, até para fora e você e seu filho vai ficar bem. Um destes dias o seu munchkin pouco não vai mais querer te abraçar adeus na frente de seus amigos, para saborear cada momento você pode! A coisa mais importante para lembrar, porém, é que, ao lançar as bases agora, você está dando a seu filho um dos melhores presentes que você pode dar-educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário